Redes Sociais

Árvores Frutíferas para sua casa ou apartamento

Árvores Frutíferas para sua casa ou apartamento

Vamos combinar, uma fruta fresquinha, tirada do pé tem seu valor, não é?

Cultivar, colher e desfrutar dos sabores maravilhosos que a natureza nos proporciona,não é mais só para quem tem pátio grande em casa. Hoje, você encontra árvores frutíferas do tamanho ideal para sua casa ou apartamento.

Mas claro, não pode ser qualquer árvore que você pode plantar em seu jardim ou em vasos. Separamos algumas dicas de árvores frutíferas para sua casa ou apartamento.

Árvores Frutíferas para Casa

Quem mora em casa que possui quintal, pode escolher a lichia, esta árvore precisa de um espaço de pelo menos seis metros de comprimento para poder se desenvolver à vontade e produzir.

A acerola precisa de pelo menos, três metros de comprimento disponíveis para crescer e dar bons frutos. Uma fruta rica em Antioxidantes (incluindo Vitamina C e antocianinas), Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3, não pode faltar em seu pequeno pomar.

Uma das árvores frutíferas mais querida pelos apaixonados por fruta é a jabuticabeira.  Esta árvore não necessita muito espaço como as anteriores, para crescer forte e produzir seus frutos, um espaço de pelo menos um metro de comprimento já o suficiente. E a jabuticabeira pode ser comprada já com frutos se preferir – claro que isso irá mudar o valor de compra.

Árvores Frutíferas para aparamento

O cultivo de árvores frutíferas em aparamento é feito através dos vasos. Cada espécie irá precisar de um vaso adequado, em superfície e profundidade, possibilitando que as raízes cresçam fortes e as frutas sejam produzidas de forma saudável.

Algumas das árvores que possibilitam este tipo de cultivo são as árvores de romã, araçá, jabuticaba, kinkan e muitas outras.